Sem glúten, mas com muito sabor…
      │     24 de maio de 2017   │     22:18  │  1

Olhe para esse bolo… O que vem na sua cabeça? Leite, farinha, muita manteiga… Certo? Nada disso! Esse bolo é completamente sem glúten e sem lactose!

Para quem não sabe, eu tenho intolerância a glúten e a lactose. Isso é algo muito difícil na vida de qualquer pessoa, imagina na de quem cozinha e que tem especialização em culinária italiana… Muito difícil mesmo!

Procuro incansavelmente produtos de boa qualidade, mas quando me deparo com o sabor… Deixa muito a desejar.  Em uma dessas buscas constantes acabei conhecendo a Lolita sem glúten.

Eu simplesmente amei a pizza, e através do Instagram nos aproximamos e começamos a conversar. Foi aí que conheci a história da Gabriela…

A Gabriela Quintella Arroxellas é a idealizadora da marca. Ela é nutricionista, pós graduada em nutrição clínica… E é celíaca!

A doença celíaca é causada pela intolerância ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, aveia, cevada, centeio e seus derivados, como massas, pizzas, bolos, pães, biscoitos, cerveja, provocando dificuldade do organismo de absorver os nutrientes dos alimentos, vitaminas, sais minerais e água.

Ela é uma condição crônica, autoimune, que afeta o intestino delgado de adultos e crianças geneticamente predispostos.

Os principais sintomas são: dor abdominal, diarreia, flatulência, distensão do abdômen, fraqueza, perda ou dificuldade para ganhar peso, queda frequente de cabelo, diminuição do apetite, lesões de pele, anemia, deficit de crescimento em crianças, infertilidade. Algumas pessoas com doença celíaca não apresentam sintomas ao diagnóstico.

Hoje, praticamente 2 milhões de brasileiros sofrem com essa doença. Assim como eu, a Gabriela encontrava poucos alimentos para vender sem glúten, e os que encontrava eram caros e sem graça…

Aí ela decidiu testar algumas combinações de receitas e de farinhas… Foi testando, fazendo cursos… Mergulhou de cabeça para encontrar a fórmula perfeita. E foi na faculdade, quando despretensiosamente levava margaridinhas e lolitas para lanchar, que as amigas viram o quão saborosos eram seus lanchinhos e começaram a encomendar.

E assim nasceu a Lolita sem glúten, que conta com diversos produtos:

Lolitas (com goiabada) – apenas sem glúten
Margaridinha (salgadinho de queijo) – sem glúten
Cookies de Ninho – sem glúten
Pizzas (mista, mussarela, milho, calabresa, frango ou catupiry, peito de peru) – sem glúten
Massa de pizza sem recheio – sem glúten e sem lactose
Empadinha de frango – sem glúten
Empadão de frango – sem glúten
Torta Delícia Salgada (torta de verdura com calabresa ou frango) – sem glúten e sem lactose
Bolo de Banana – sem glúten e sem lactose
Bolo formigueiro – sem glúten e sem lactose
Bolo de Milho – sem glúten e lactose
Bolo de chocolate – sem glúten e sem lactose
Bolo Prestígio – Sem glúten
Pão tradicional – Sem glúten e sem lactose

 

Alguns produtos podem ser encontrados nas lojas Ponto Natural e Empório Cajueiro ou diretamente com a Gabriela, sob encomenda.

A minha opinião… Nunca provei algum produto glúten free tão saboroso. Todos eles são incríveis!

Quanto ao bolo, bom… Foi o melhor que eu comi na minha vida! Vale experimentar… E mesmo que você não tenha nenhum tipo de restrição, experimenta ele também! O bolo formigueiro da Gabi é um absurdo de tão bom! Palavra de Chef! 🙂

E tem mais…

Lolita sem glúten está em fase de teste, e vai incrementar seu cardápio com panquecas de frango, nhoque de batata inglesa e batata doce, bolo de cenoura e quibe, tudo sem glúten e sem lactose! Além dos bolos regionais, para você arrasar nas festas juninas!

Mega recomendo!

Instagram: @lolitasemgluten

Facebook: Lolita sem Glúten

Telefone: (82) 99115-8835

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Noemi Lucena

    Amei a reportagem com o Lolita sem glúten, conheço e realmente seus produtos são deliciosos. Não sou celíaca mas procuro me alimentar bem e além de bolos, tem tortas e um cardápio maravilhoso.
    Que bom que agora temos um blog perfeito, com uma profissional à altura. Parabéns.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *