Dicas de como fazer uma salada perfeita!
      │     29 de maio de 2017   │     13:54  │  0

Boa tarde meus queridos!

Se você abusou no final de semana,  hoje é um novo dia, e pede um bom detox, certo? Por isso nada melhor do que começar a semana com uma bela salada. Ela pode ser somente o acompanhamento de uma refeição, mas também pode ser a refeição completa.

Para montar uma salada que vale por uma refeição e que seja deliciosa, escolha seu mix de folhas preferido e mais…

Legumes e Verduras: Fonte de fibras, esses alimentos promovem uma maior saciedade. Alguns, como a cenoura, são também uma ótima fonte de carboidrato. Isso sem falar nas vitaminas, que ajudam a manter saudáveis a pele, cabelos e unhas. É só apostar nos seus preferidos: abobrinha, tomate, berinjela, brócolis, couve-flor, beterraba, pepino… Quanto mais colorido, melhor!

Proteína: A proteína, assim como as fibras, ajuda a afastar a sensação de fome por mais tempo. Escolha sempre opções magras – peito de frango, queijo minas, ovos cozidos ou mesmo quinoa, que é uma ótima proteína vegetal.

Uma gordura saudável: Aposte no azeite extra-virgem, que é cheio de propriedades benéficas à saúde e fonte de gorduras do bem. Você pode fazer um belo molho misturando ervas, azeite e vinagre balsâmico, por exemplo. Abacate, castanhas, linhaça e gergelim também jogam nesse time!

Você ainda pode colocar em sua salada uma pequena porção de frutas, se apreciar misturar doce e salgado. Assim como as castanhas, elas complementam o sabor e deixam a textura do prato mais interessante.

Quanto ao molho… Não se esqueça dele, porém evite aqueles a base de maionese, que são muito gordurosos. Não adianta nada fazer uma salada saudável e colorida e estragar tudo com um molho tipo Ceasar! Muito cuidado: uma salada pode ser bem mais calórica que um prato de macarrão! #ficaadica 🙂

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *