Filmes para quem ama cozinhar e gosta de comer bem…
      │     6 de junho de 2017   │     13:55  │  0

Se você ama cozinhar, aprecia um bom prato e tem curiosidade de saber mais sobre esse universo, não pode deixar de ver alguns filmes que tratam exatamente deste assunto.

Selecionei aqueles que são considerados os melhores – quando o assunto é gastronomia, é claro!

Vale a pena ver!

SEM RESERVAS

Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é a chef de um sofisticado restaurante de Manhattan. Ela leva seu trabalho com muita seriedade, o que faz com que as pessoas ao seu redor se intimidem com seu jeito. Sua natureza perfeccionista é colocada à prova quando é contratado Nick (Aaron Eckhart), um animado subchef que tenta alegrar a todos na cozinha e gosta de ouvir ópera enquanto trabalha. Ao mesmo tempo Kate precisa lidar com a súbita chegada de Zoe (Abigail Breslin), sua sobrinha de 9 anos, que se sente deslocada na rotina da tia.

CHOCOLAT

Ano: 2000 País: Estados Unidos “Chocolate”, do diretor Lasse Hallström, é um daqueles filmes deliciosos que faz a gente pensar se não valeria a pena largar tudo para viver em uma pequena cidade francesa.  O filme se passa na pacata cidade fictícia de Lansquenet-sous-Tannes. Por lá, as pessoas são conservadoras e um tanto tristes, mas tudo muda quando uma jovem mulher e sua filha chegam no local.  Ela inaugura uma chocolataria, que transforma não só o paladar das pessoas, mas principalmente, o modo de ver e viver a vida.

JULIE & JULIA

1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, “Mastering the Art of French Cooking”. Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.

A 100 PASSOS DE UM SONHO

Eu simplesmente amo esse filme!

No sul da França, Madame Mallory (Helen Mirren) é uma respeitada e autoritária dona de um restaurante estrelado no famoso guia Michelin que está cada vez mais preocupada com um estabelecimento indiano, concorrente, que abriu do outro lado da rua do seu empreendimento. Ela trava uma verdadeira guerra contra o vizinho, mas aos poucos conhece o filho do seu adversário, Hassan Kadam (Manish Dayal), um garoto com verdadeiro talento para a culinária. Os dois tornam-se amigos, e Mallory passa a guiá-lo pelos conhecimentos da refinada gastronomia francesa, sem abandonar a tradição indiana, encorajando-o a alçar voos muito mais altos.

O CHEF

Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um restaurante badalado de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local (Dustin Hoffman) por querer inovar no cardápio ao invés de fazer sempre os pratos mais pedidos pelos clientes. Um dia, um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt) vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior: a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa (Sophia Vergara) para reiniciar a vida no comando de um trailer de comida.

Esse foi o último que eu assisti. Mega recomendo! Você vai se divertir com toda a certeza!

Espero que gostem! 🙂

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *