Sobre a autora

Não existia melhor lugar no mundo do que a cozinha da minha avó! O cheiro gostoso que se espalhava pela casa era um convite irrecusável a uma menina de uns dois, três anos de idade…

Cada vez que eu percebia a movimentação, largava imediatamente os programas preferidos da televisão e as bonecas e me juntava às mulheres da cozinha. Era uma verdadeira festa!

Nesse ambiente eu fui crescendo… Aprendendo cada vez mais a arte e os segredos da culinária e podendo desta forma, descobrir o que era minha verdadeira paixão…

Sou  Maria Fernanda Schiavo,  gaúcha, casada, mãe do João Pedro e da Valentina.  Fui Miss Rio Grande do Sul e Miss Brasil Internacional no ano de 2000. Trabalhei como modelo internacional para os principais estilistas do mundo… Foram temporadas em Nova Iorque, Espanha, Itália, Japão…

Em função dos títulos de beleza, tive a oportunidade de viajar pelo mundo e conhecer diversas culturas, diversos aromas, diversos sabores…

Percebi que um povo conta sua história através da comida. Entender o porquê dos ingredientes, o modo de preparar os alimentos – de tão diferentes formas em determinadas regiões, é uma grande experiência cultural e foi um grande impulso para procurar saber mais e mais…  Foi então que decidi transformar meu hobby em profissão!

Hoje, morando em Maceió, trago comigo o Projeto Sabor e Paixão que nasceu em 2011 com a finalidade de mostrar que qualquer pessoa pode se apaixonar pela gastronomia e que se aventurar pela cozinha pode ser uma experiência incrível!